23 maio 2006

24 sobre 24


Tem sido este o ritmo, alucinante, da produção do vosso livro "A Vida em A4". Eu e o Bernardo passamos a vida a trocar mails, telefonemas, reuniões, opiniões, ideias. A fazer revisões, a ultimar pormenores, emfim... Os 30 textos dos livros já estão fechados e as ilustrações também. A editora é a Fim de Século. estamos agora na fase de gravação, leitura e interpretação dos textos. Ontem, tivemos em estúdio (entre a Digital Mix e a Oxigénio), e a corresponder em alta às expectativas, o seguinte alinhamento:




O RECEPCIONISTA
de Carlos Rosa. (Ilustração de João Martins/Who.) Lido e gravado por Sinde Filipe em Mini-disc, está à nossa espera numa garagem de Lisboa.

DOS DOIS LADOS OS LÁBIOS
de Leonel Silva. (Ilustração de Vasco Colombo.) Lido por Paulo Pires

O ROUPÃO
de Francisco Duarte. (Ilustração de JB Pereira.) Lido por Carlos Paulo

A CANA DE PESCA ATREVIDA
de Dulce Mendes. (Ilustração de Nuno Saraiva.) Lido por Custódia Galego

10 DONUTS
de Tita Martins. (Ilustração de rui[lúcio]carvalho.) Lido por António Feio

THE WALE RIDER
de Tita Martins. (Ilustração de Benedita Feijó.) Lido por Luísa Ortigoso

CARTAS DE AMOR A UM GLACIAR
de Ilda Teixeira. (Ilustração de Vasco Gargalo/Who.) Lido por São José Lapa

O PRIMEIRO RÁDIO
de Raul Solnado. (Ilustração de João Vaz de Carvalho.) Lido por Vitor Norte

A VELHA QUE RESPIRAVA POEMAS
de Leonel Silva. (Ilustração de Vitor Ferreira/Who.) Lido por Diogo Infante

FIZ MEU RANCHO NA BEIRA DO TEJO!
de Luanda Cozetti. Ilustração de João Vanzeller. Canção por Coupple Coffee




O dia acabou com uma grande sessão de improviso em quase tempo real de palavra falada e canto de Luanda Cozetti, e baixo percutido, slapado e dedilhado por Norton daiello, os Coupple Coffe. O refrão ficou orelhudo. O ritmo contagiante. Ficámos de tal forma agarrados que os convidamos para uma operação de sonoplastia e musicalização criativas de todo o disco. fizemos-lhes uma oferta que não conseguiram recusar. Café em doses ilimitadas. Parece-nos que foi um belo arranjinho...
Obrigado a todos os que já entraram n'"A Vida em A4" e que por lá ficaraão para sempre.

PS: Há ideias, estratégias e tráficos em andamento, mas a vossa (membros do clube e futuros activistas ainda hesitantes) colaboração é sempre bem-vinda e desejável. Já percebemos, pela quantidade de posts com que têm alimentado o NOSSO blog que andam cheios de pica... De resto, o Bill Gates já nos mailou a dizer que se o tráfego continuar tão intenso vai fazer-nos uma OPÁ, e ainda oferecer acções da microsoft.