06 abril 2006

ILUSTRADORES DE TODO O MUNDO (que percebam português)

1000 folhas choco-framb










Após vários meses a receber Histórias da Vida Real em A4 através da rubrica «Da mão pra boca» (Rádio Oxigénio, toda a sexta-feira, entre as 9.30h e as 10.00h), e depois a "tertuliar" no Café Mistério (Av. Praia da Vitória, 35, ao Saldanha, 12-13 h, decidimos compilar em livro algumas das melhores histórias enviadas pelos ouvintes/leitores.
Contos não ficcionais hilariantes,comoventes,poéticos,cinematográficos,subversivos a provarem que a realidade dá boa literatura. Podem ler alguns em para ficarem com uma ideia da coisa...
Neste livro, cada história será acompanhada pela interpretação de um ilustrador juntando-se assim, num só livro, o trabalho criativo de alguns dos melhores ilustradores a nível nacional e internacional, VOCÊS!!!

Lançamos então o repto a todos os ilustradores interessados nesta joint venture. Enviem-nos uma amostra do vosso portfolio, nome e contacto, e preparem-se para embarcar no projecto "Da mão pra boca".

O livro contará ainda com um CD brinde (como o bolo rei) em forma de programa de rádio com História e histórias que confluiram para a génese desta já pequena epopeia literário-pastelícia (os tais mil folhas...)
Em suma, um livro mostruário dos talentos, anónimos ou não, que partilham cumplicidades e referências, de forma apaixonada, bem-humorada e despretensiosa. Como ninguém anda nisto para ganhar dinheiro (é pla Arte!), as receitas reverterão para a Casa do Artista/APOIARTE(Fundação que acolhe artistas reformados), sendo que uma jantarada, ou pelo menos uma vernissage, ou uma pequena orgia de mil-folhas e chamuças, vá lá, esteja nos nossos planos.


Contactos:bernardo@oxigenio.fm/rui.portulez@oxigenio.fm

1 comentário:

RP disse...

Parece-me uma boa ideia, quem tem contos na short lista Da Mão, que avance com ilustração.
Em relação aos 3Mustapha3, conheço, gosto, e ando há que tempos para pedir a um amigo que me grave o disco. Ele tem dois, em vinil, mas há 1 que é muito bom e o outro é assim-assim. Mas o que é mais interessante é que, se exceptuarmos o facto do hip-hop ter nascido em Tuva, são dos primeiros gajos a promoverem o upgrade e miscigenação da cena Balcânica com hip-hop e outros devaneios à mistura. A propósito, Balkan Beat Box, uma verdadeira cabidela que brilha pela diversidade e colorido, ao vivo, com stripm yidish e tudo, pelas imagens e por temas tão contagiantes como Meboli...Há mais Mundo (world)interessante mas parece-me que foi chão que já deu melhores uvas.